terça-feira, 12 de maio de 2009

Ponte sobre Zambeze“em actividade”

Terça, 12 Maio 2009 05:31 - O País
As obras de construção da Ponte sobre o rio Zambeze em Caia estão na fase conclusiva, estando o empreendimento aberto apenas para trânsito de emergência, segundo os responsáveis do projecto.
O transporte de pessoas e bens, de uma margem a outra na região de Caia, continua sendo garantido por meio de dois batelões, um cenário que esta prestes a passar para a história.
Em termos de execução física da ponte, cerca de 91 por cento já esta concluída, estando agora em fase de acabamento. As obras iniciaram em Março de 2009 e deverão terminar dentro de dias. A empreitada tem cerca de 5 mil metros de extensão. Um dos grandes problemas com que se debatem muitos projectos de grande envergadura do país é a manutenção.
O director da obra garante que já foi elaborado um plano de manutenção da ponte sobre o rio Zambeze. Para tal será formada uma equipa técnica com a função apenas de garantir a durabilidade da mesma, assim como o controlo de carga.
O director do projecto, Elias Paulo, lembrou que do lado da província de Sofala existem duas básculas, sendo uma no Dondo e a outra no Inchope e do lado da Zambézia existe uma no distrito de Nicoadala.

1 comentário:

  1. Ola linda. Gostei teu blog, é verdadeiramente Moçambicano e espero ver mais sobre o Turismo no País.

    Continue e muita Força.

    Made in Mozambique é o está a dar e deve dar sempre.

    Amélia Maduela

    ResponderEliminar